Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Viagens e gastronomia anti-endo



13 de maio de 2011

Nos últimos fins de semana, fiz viagens afetivas e gastronômicas. Comida e emoções andam de mãos dadas. Em meio a montanhas, revi meus pais. Fui recebida com muffins, quibe vegetariano, pamonha de milho reinventada... E juntos, fizemos pizzas para o sábado à noite. Deliciosas pizzas sem queijo. Na gastronomia saudável, há muito espaço para invenções coloridas e saborosas. Sim, a pizza é puro tempero. E o melhor de tudo: foi feita por mãe e filha juntas. Com manjericão, alho, rúcula e escarola refogadas, champignon, palmito, tomate seco... e uma massa integral da minha mamma pizzaoila. Resultado: foi um final de sábado aromático e apetitoso em nossa pequena cantina cercada de natureza.

No fim de semana seguinte, eu e meu marido fomos à casa de amigos que vivem no campo, mais próximos do céu. O friozinho decorrente da elevação de altitude não atrapalhou em nada as caminhadas por entre a mata preservada, animais, cachoeiras. Ali, encontramos o céu azul, as estrelas há tanto tempo não vistas, o silêncio de uma vida longe da cidade. Um paraíso possível e desacelerado. O encontro teve geleias caseiras fantásticas, pão integral, pão de queijo vegan, arroz integral... Voltamos para a casa abastecidos de novos ideais, gratos a Deus pela amizade e por Sua criação. Estar em meio ao verde, em contato com o ar e a água puros, entre árvores avatar, junto a amigos que têm projetos de vida incríveis, é uma experiência inesquecível.

Fizemos também um passeio com os pais de meu marido. Fomos a uma das clínicas de tratamento natural sobre as quais já falei. O dia estava lindo. Para completar, almoçamos uma refeição diferente e bem temperada. Arroz integral, lentilhas, quibes picantes de cenoura... No final, experimentamos uma sobremesa deliciosa: pudim de pão adoçado com suco de maçã e mel. Só de lembrar... A sequência de viagens foi intensa, mas às vezes é preciso acelerar para cultivar afetos, laços familiares e amizades inspiradoras.

A comida resignifica a vida. Muitas pessoas também me ajudaram a resignificar o alimento, em especial, minha mãe – alguém sempre preocupada em conciliar sabores com saúde. Em função daquilo que ela me ensinou, daquilo que estou aprendendo a cada dia, quero compartilhar minhas receitas, minha gastronomia anti-endo que tem dado excelentes resultados. Para isso, criei um novo blog
Sabor com Saúde. A cada novo post, tentarei também publicar receitas que compõe meu cardápio anti-endo. Convido a todas vocês a conhecer esse novo blog!







Nenhum comentário:

Postar um comentário