Arquivo do blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Especialista em endometriose no Rio de Janeiro

30 de julho / 4 de setembro de 2012
Recebi a mensagem abaixo da Dri.  Se alguma leitora souber de um médico especialista em videolaparoscopia que atende pelo plano de saúde no Rio de Janeiro, por favor, envie um comentário para este blog. 


 Tenho 33 anos, não tenho filhos. Descobri que tenho endometriose profunda há 10 meses, depois de anos de sofrimento. Desde então vivo buscando especialistas. Gostaria de saber se tem algum especialista que faz videolaparoscopia pelo plano de saúde no Rio de Janeiro.

Recebi a mensagem abaixo, enviada por Jacqueline Rangel. Se alguma leitora souber de um médico especialista em endometriose no Rio de Janeiro (que faz o Doppler colorido com preparo para endometriose), por favor, envie um comentário para este blog.

Jacqueline, envie-me seu e-mail pelo espaço de comentários. Posso lhe passar um e-mail com o contato de alguém que, talvez, possa ajudá-la.

Estou com suspeita de endometriose, a história é bem longa, a dois anos venho tendo alterações, e a três anos tenatando engravidar e nada, fiz diversos exames todos ok,conforme a legião de ginecologistas que recorri, agora numa nova tentativa com Dr. Silvio Rios da clínica CEGIR, ele me informou que não aceita que eu não tenha nada, que ele vai investigar Endometriose, Fiz ressonância de pelve no ano passado, não apontou nada, agora numa Tomografia para pesquisar um cálculo renal apareceu um foco hipodenso na região anexial direita (Ovário), diante disso, ele me pediu exames para serem realizados no período da menstruação, ou seja ínicio de agosto, tenho muitas dúvidas, preciso fazer esses exames com um especialista, o problema é encontrá-lo. Onde posso fazer Ultrasom com doppler colorido com preparo para endometriose no Rj. Estou procurando na Net, e só vejo as meninas informando que fazem esse exame para detectar, mas não falam onde e com quem. Estou muito aflita, mas confiante.



Veja também o texto Exame para detecção de endometriose profunda, publicado neste blog. Muitas mulheres já enviaram sugestões de médicos especialistas em endometriose, em diferentes Estados. 


Meu tratamento contra a endometriose, em linhas gerais:





28 comentários:

  1. Olá, meu nome é Marina Ciollaro. Tenho 32 anos e tenho endometriose profunda. Acabei de passar por uma videolaparoscopia aonde foi retirada muita aderencia, endometrioma de ovario, enfim... tinha muita coisa errada lá dentro. Tenta engravidar a muito tempo e nao consigo, mas agora estou confiante que vou conseguir naturalmente. Estou muito feliz pela possibilidade de viver meus dias sem crises e a dor incapacitante que vinha sentindo. Digo "possibilidade" porque preciso passar por uma menstruação completa sem dor para acreditar que consegui de verdade ! Meu médico é Maravilhosoooooo. Ele chama DR. RICARDO LASMAR (Clinica GINENDO - em Botafogo no Rio de Janeiro). Podem procurar na internet. Ele é excelente, sincero, franco , extremamente humano e justo. Estou muito feliz e espero que todas consigam resolver este problema. Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marina!

    Fico muito feliz por saber de sua felicidade, de seus planos e do sucesso de seu tratamento. Agradeço muito a indicação e a sua disponibilidade em escrever e compartilhar informações. Marina, desejo que você realize seus sonhos!!! Boa sorte com seu tratamento. Um grande abraço.

    Com carinho,

    ResponderExcluir
  3. Olá Marina,

    Conheço o Dr. Ricardo Lasmar, já fiz exame com ele na Ginendo, Fiz uma Video- Histeroscopia, mas agora estou preocupada em qual hospital fazer a Video Laparoscopia, já que tenho certeza que vou ter que fazer para ter a certeza, já que a Ressonância Magnética deu sugestivo para Endo e provavel Adenomiose, Vc fez a video aonde? Na Ginendo mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente muito Obrigado por sua Ajuda Alessandra, me repassando o email daquele Dr. de São Paulo que me respondeu prontamente,ele não conhecia nehum profissional no Rj para esse exame, fiz a Ressonância Magnética na IRM com a equipe da Dra Alice Brandão, por indicação dele. Deu Sugestivo para endometriose e adenomiose, CA 125 um pouco alterado 47.7, Enfim tenho quase certeza que terei que realizar a videolaparoscopia, pois o médico mesmo disse que esse seria o único jeito de ter a certeza da doença.

    Marina,

    Eu conheço o Dr. Ricardo Lasmar, já fiz exame com ele na Ginendo, mas foi uma Video Histeroscopia, no ano passado.

    Você fez a video laparoscopia onde? Na ginendo? Quando?
    Estou um pouco preocupada com isso, pois sei que terei que fazer, e dizem da equipe multidisciplinar, com proctologista , urologista, Dr. Ricardo Lasmar tem equipe assim, caso a endo esteja em outros lugares.

    Aguardo informações. Bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jacqueline:

      Obrigada por compartilhar suas descobertas. Com certeza, ajudará outras leitoras. Meu nome não é Alessandra. Eu optei por escrever de forma anônima, neste blog. O exame realizado por este médico de SP pode determinar se há ou não endometriose, sem necessidade de um procedimento invasivo, segundo afirma o próprio médico. Seria muito bom que houvesse um especialista em ultrassom com doppler colorido (para endometriose), no Rio de Janeiro.

      Desejo sucesso no seu tratamento. Seu CA não está muito alto. Quem sabe não seja endometriose. Ou se for, com certeza, não deve estar muito profunda. Fico feliz por você. Tudo dará certo.

      Um grande abraço.

      Excluir
    2. Olá, Jacqueline:

      Outra leitora indica também o Dr.Marco Aurélio Pinho de Oliveira
      Veja na seção de comentários, no link: http://endometrioma.blogspot.com.br/2011/03/exame-para-deteccao-de-endometriose.html

      Excluir
    3. Oi Jaqueline,
      Minha história é bem parecida com a sua. Meu CA 125 deu a mesma coisa, fiz a rm no IRM com a Dra Alice tb, mas estou me tratando em SP (meus pais moram lá) pelo fato de não ter encontrado nenhum médico que realmente desse atenção ao meu caso.

      Excluir
  5. Eu tenho 33 anos e tenho endometriose profunda. Gostaria de saber se tem algum especialista que faz a videolaparoscopia pelo plano de saúde.

    ResponderExcluir
  6. Tenho 33 anos, não tenho filhos. Descobri que tenho endometriose profunda há 10 meses, depois de anos de sofrimento. Desde então vivo buscando especialistas. Gostaria de saber se tem algum especialista que faz videolaparoscopia pelo plano de saúde no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri:

      Que bom que você tem um diagnóstico definido. A endometriose nos causa muito sofrimento. Mas é possível superar essa doença e ter uma qualidade de vida sem dor. Com a mudança de estilo de vida (alimentação correta, exercícios físicos, sol...), eu melhorei muito. Não tenho mais dor e os focos diminuíram. Quanto a um especialista, veja a sugestão acima da Jacqueline. Não sei se essa médica indicada faz os procedimentos pelo plano. Se não, tente o reembolso. Também vou incluir no texto inicial sua pergunta. Espero que outras leitoras tenham alguma indicação.

      Um grande abraço.
      Que você tenha muito sucesso em seu tratamento.

      Excluir
    2. Olá, Dri:

      Uma leitora indica também o Dr.Marco Aurélio Pinho de Oliveira
      Veja na seção de comentários, no link: http://endometrioma.blogspot.com.br/2011/03/exame-para-deteccao-de-endometriose.html

      Excluir
  7. Olá!!!
    Meu nome é Thaila tenho 31 anos e endo profunda,fiz uma video agora dia 14/08, a coisa como disse meu medico tava feia (muita aderência, endometrioma de ovario...), mas to confiante que vou conseguir engravidar.

    Mas estou aqui para indicar o meu medico, o Dr SILVIO ALEX, ele é ótimo, extremamente profissional e humano, passa uma confiança enorme. Ele atende aqui no RJ na Barra e no Centro e aceita plano de saúde.
    Segue tel do consultório: 2486-3123.
    Es

    ResponderExcluir
  8. OI, Thaila:

    Como vc está? Obrigada pela sugestão. Desejo sucesso em seu tratamento.

    ResponderExcluir
  9. Amigas e amigos, estou com endo profunda, descoberta a 2 meses, o medico ia fazer historectomia total e nao me deu garantias de sucesso e tb informou q nao vai mexer no meu intistino caso esteja com foco.Entao decidi esperar p uma avaliacao com especialista em endo,moro no Rj e meu plano e Assim,preciso urgente de uma indicacao medica pelo meu plano.Desde ja obrigada a tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga:

      Qual é seu plano? Você faz bem em procurar a opinião de outros médicos. Desejo sucesso em seu tratamento.

      Excluir
  10. Olá gente! Fiquei 2 anos achando que tenho endometriose, na verdade hoje nao sei se realmente tenho ou nao, vou fazer uma videolaparoscopia... Na ultima ressonância que fiz c a Dr. Alice Brandão especialista nisso, deu q tenho Adenomiose... Procurei outra ginecologista, pois nao estava satisfeito com o meu, e agora estou me sentindo mais confiante, pois ela é humana e me explicou tudo certinho... É a Dra. Rachel Frota, ela nao atende pelo plano, mas faz reembolso... Recomendo pois é uma ótima profissional!!!! Boa sorte p tds!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal , minha mãe tem endometriose há 10 anos e se trata no hospital universitário Pedro Ernesto , lá tem médicos e recursos especializados para endometriose. lá toda quarta-feira atende só esse tipo de doença . espero ter ajudado ! la é mt bom!

    ResponderExcluir
  12. meninas tenho endometriose e irei fazer a video, porém preciso não só de um médico mas sim uma equipe, vcs conhecem algum que aceite bradesco perfil?

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas também tenho essa endometriose e descobri após uma fiv sem sucesso, alguém já fez a videolaparoscopia no RJ preferência na Barra que aceita Unimed. Estou com medo de fazer sem indicação. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe de especialista em endometriose q aceite Amil medial rj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Rogéria Teixeira Coelho Tel. 2771-1079 2675-6750 2671-1055 este tel. é do consultório de D. Caxias, mais ela atende no Leblon e Ilha. Não sei se atende Amil.

      Excluir
  15. Olá, boa noite.
    Acabei de descobrir que tenho endo e adenomióse profunda.
    Vcs conhecem a clinica do Dr. Claúdio Crispy ? Tks, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi o médico Crispy é um excelente profissional, conheço uma pessoal que fez a cirurgia com ele e esta super bem , eu já até passem em consulta com ele porém só não continuei pq ele faz a cirurgia pela unimed e meu plano é golden .

      Excluir
  16. Olá, tenho endo , fiz 10 inseminações, 4 profetas e nada. Hj tenho 2 filhos adotivos e sou a mãe mais feliz do mundo. Só que agora, ela voltou com tudo e preciso ouvir um bom especialista, pois estão querendo tirar meu útero. Vcs. Conhecem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda sua história! Parabéns! Grande superação e maravilhoso presente de Deus ter dois queridos e abençoados filhos!

      Ao mudar meu estilo de vida, a endometriose regrediu (os focos diminuíram de tamanho), minha saúde é outra. Minha sugestão é que você avalie a possibilidade de fazer mudanças em seu estilo de vida. Para deter a endometriose, não há outro caminho. Tratamentos hormonais não funcionam e cirurgias são paliativas. Veja aqui um resumo do que fiz: http://endometrioma.blogspot.com.br/2014/01/meu-tratamento-contra-endometriose.html

      Caso opte por cirurgia, minha sugestão é que considere o médico Ricardo Pereira. Tenho duas amigas que fizeram cirurgia com ele e ficaram muito satisfeitas. Eu não o conheço, mas me parece, pelo que me disseram, que ele é um excelente cirurgião.

      Desejo muito sucesso em seu tratamento. Com carinho,

      Excluir
  17. Olha, meu nome eh Vivian, tenho 26 anos e acabei de descobrir a endometriose. Gostaria de saber se teria alguma indicacao de medico especialista em endometriose no rio. Pq estou buscando um tratamento para a doenca e busco alguem que entenda. Pq sou do interior do rio e aqui nao tem e especialistas.
    Meu email eh vivianmatsumotox@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, há 5 anos venho lutando contra ovário policistico, e agora foi confirmada a endometriose, quando tenho a crise parece que vou morrer de dor, o meu médico me passou o remédio anticoncepcional "pietra ed", mas no meu exame acusou que tneho endometriome e lesões em alguns orgãos devido a endometriose, e meu médico insiste em anticoncepcional, que já uso há 5 anos e não faz efeito, melhora um pouco, depois volta bem pior. Preciso por favor, que me indiquem um bom médico especializado em endometriose no RJ, que aceite bradesco.

    ResponderExcluir